Translate

domingo, 2 de fevereiro de 2014

tempo

Dizem que as melhores coisas da vida são aquelas que acontecem quando menos esperamos, que chegam sem aviso de chegada e nos marcam como se já cá estivessem estado. Dizem também que durante o tempo em que estamos vivos, temos que aprender a ser pacientes, somos ensinados a esperar para amar e logo a seguir a esperar para esquecer. "Coisas boas, vão chegar" dizem eles, mas até chegarem temos que por remédio aprender a lidar com as coisas más, então esperamos... esperamos para ser-mos mais fortes e esperamos para ser-mos felizes, mas no fim de contas a vida exige sempre que esperemos por alguma coisa, e assim ficamos nós... a olhar para o relógio, à espera que o tempo resolva, que o tempo cure, que o tempo leve apenas o necessário e traga apenas o suficiente, e sem sequer nos aperceber-mos, acreditamos que o tempo é a solução para tudo. A realidade? a realidade é que o tempo só passa, não marca, não ensina, não deixa saudade nem leva memórias, e sobretudo, não volta. O tempo passa e a única coisa que trás é a vontade de voltar atrás por vezes, e até isso é só vontade, porque o maior erro de todos é esperar que o tempo resolva quando só nós podemos fazer a diferença... isso é perda de tempo, é perda de vida. Somos feitos de carne e a vida faz com que tenhamos que aprender a viver feitos de ferro, talvez eu seja só uma rapariga adolescente, e a minha voz seja pouco ou nada suficiente para ser ouvida, mas só eu sei de cor tudo o que os meus olhos já viram, e sinto a dor de cada ferida que apenas eu sei que existe, e da mesma forma que sinto todas as minhas magoas, sinto a de todos os que gritam em silêncio sem ninguém se aperceber... porque também eu já fui um deles, daqueles que entregam a vida ao tempo e esperam que ela melhore. Aprendi que o tempo apesar de inútil, vale ouro, e cada minuto desperdiçado é um sonho por concretizar, um passo atrás, uma vida deixada por ai e outra que cresce sem rumo... o tempo não muda tudo, mas nós mudamos... e cada minuto é tempo para mudar tudo para sempre. Diz um ola a quem nunca viste, beija quem sempre te apeteceu beijar, dá um abraço daqueles apertados, e fala aquele "tenho saudades tuas" que até agora não tiveste coragem de falar, dá um passo à frente para o teu sonho e manda fora as roupas velhas que estão na gaveta. Não existe cedo e não existe tarde, nem tempo certo ou errado, a única coisa que separa o sonho da conquista, é a atitude que pões em tudo aquilo que fazes, acreditar que o tempo ajuda é essencial, mas levantares-te e tomares atitude é que faz a diferença. Por isso não tenhamos pressa, mas também não percamos tempo... porque o tempo, dura bastante para aqueles que sabem aproveita-lo. 

                                                                                     xoxo