Acordei com aquilo a que o meu irmão chama de música, como devem imaginar é apenas barulho no volume máximo do computador, mas hoje estava cansada de mais para lhe conseguir atirar com alguma coisa, por isso deixei-me estar entre os lençóis como se fosse uma borboleta num casulo, enrolada e quente, por assim dizer, aconchegada. Senti os olhos colados o que basicamente quer dizer que me esqueci de retirar a maquilhagem, não ajudou de todo à minha manhã, já conseguia imaginar as minhas olheiras enormes, com o preto do lápis por todo o lado, mas deixei-me ficar, tinha demorado demasiado tempo a encontrar uma boa posição na cama para agora me levantar, e como eu digo sempre, é só mais um bocadinho... nunca é.
Consegui arranjar força para procurar o meu telemóvel, e como sempre nunca falho, numa versão de segundos e apenas com um braço já o tinha, incrível o pouco que as pessoas fazem quando acordam preguiçosas.
"3 Novas Mensagens", e todas elas cheias de promessas, consegui perder a preguiça, puxei os lençóis para trás e fiquei a olhar para a parede, li e reli cada palavra, pensei para mim... afinal de contas, o que é que são promessas? vocês sabem? e pergunto para além do significado que o dicionário nos transmite, de que é que são feitas realmente as promessas?. Consigo apostar que 90 em 100, ficou exactamente a pensar na resposta... e com sorte ainda aposto que todas as respostas, conseguem ser diferentes umas das outras. Afinal de contas, não estará a promessa tão banalizada como o "amo-te"? em 100% das promessas feitas, 50% são feitas sem calculo ou certeza, por amor ou sem consciência, por impulso ou para parecer bem. 20% têm metade mentira, e as 30% restantes são promessas de esperança. E calculando tudo isso, em 100%, 80% nunca chegam a ser cumpridas, o que me leva à questão "será que evoluímos mesmo?".
Cresci a ouvi dizer que nunca se promete nada que não se pode cumprir, mas tudo à minha volta são promessas sem certezas de que realmente se podem cumprir, e entre elas vêm corações partidos ou lágrimas carregadas de desilusão, por serem promessas vazias. Então de que vale a pena prometer, se realmente ninguém tenciona cumprir? acho que ninguém tem a completa noção, que nem toda a gente tem a mesma ideia de "promessa", para umas é a esperança de um amor para a vida, para outros meio caminho andado para realizar um sonho, não interessa realmente como cada pessoa vê a promessa, mas interessa a intensidade da desilusão quando não é cumprida. O que para ti, pode ser apenas uma palavra, para outro alguém pode ser o motivo de um sorriso, uma esperança de vida, mais um sonho no mundo, mas será que sabem todos isso, quando simplesmente, não as cumprem? As consequências já se tornaram tão insignificantes como a própria palavra? E há também quem diga que o melhor tipo de promessas são aquelas que não se cumprem, mas eu não consigo ver nada de bom, em iludir um sonho que acaba por se derramar no chão porque nunca se vai realizar.
Consegui arranjar força para procurar o meu telemóvel, e como sempre nunca falho, numa versão de segundos e apenas com um braço já o tinha, incrível o pouco que as pessoas fazem quando acordam preguiçosas.
"3 Novas Mensagens", e todas elas cheias de promessas, consegui perder a preguiça, puxei os lençóis para trás e fiquei a olhar para a parede, li e reli cada palavra, pensei para mim... afinal de contas, o que é que são promessas? vocês sabem? e pergunto para além do significado que o dicionário nos transmite, de que é que são feitas realmente as promessas?. Consigo apostar que 90 em 100, ficou exactamente a pensar na resposta... e com sorte ainda aposto que todas as respostas, conseguem ser diferentes umas das outras. Afinal de contas, não estará a promessa tão banalizada como o "amo-te"? em 100% das promessas feitas, 50% são feitas sem calculo ou certeza, por amor ou sem consciência, por impulso ou para parecer bem. 20% têm metade mentira, e as 30% restantes são promessas de esperança. E calculando tudo isso, em 100%, 80% nunca chegam a ser cumpridas, o que me leva à questão "será que evoluímos mesmo?".
Cresci a ouvi dizer que nunca se promete nada que não se pode cumprir, mas tudo à minha volta são promessas sem certezas de que realmente se podem cumprir, e entre elas vêm corações partidos ou lágrimas carregadas de desilusão, por serem promessas vazias. Então de que vale a pena prometer, se realmente ninguém tenciona cumprir? acho que ninguém tem a completa noção, que nem toda a gente tem a mesma ideia de "promessa", para umas é a esperança de um amor para a vida, para outros meio caminho andado para realizar um sonho, não interessa realmente como cada pessoa vê a promessa, mas interessa a intensidade da desilusão quando não é cumprida. O que para ti, pode ser apenas uma palavra, para outro alguém pode ser o motivo de um sorriso, uma esperança de vida, mais um sonho no mundo, mas será que sabem todos isso, quando simplesmente, não as cumprem? As consequências já se tornaram tão insignificantes como a própria palavra? E há também quem diga que o melhor tipo de promessas são aquelas que não se cumprem, mas eu não consigo ver nada de bom, em iludir um sonho que acaba por se derramar no chão porque nunca se vai realizar.
O que me leva a questão, será realmente que evoluímos? somos um mundo mais avançado hoje em dia, mas de que é que tudo isso serve quando em ter-mos de sociedade regredimos a olhos vistos?
xoxo