Translate

sexta-feira, 14 de março de 2014

About...love

Passei a tarde toda a pensar numa teoria que explicasse o porque de uma relação se desvanecer, foram mais perguntas que respostas é facto mas construí uma teoria baseada em todas as ideias que me passaram pela mente enquanto observava vários casais e ouvia os problemas de outros tantos, as pessoas vêm sempre recorrer a mim quando precisam de concelhos e as vezes até me custa da-los porque nem sempre é o que esperam ouvir. Alguém com coração partido, quer sempre esperança que se volte a reconstruir um dia, e saber que não a podes dar é um pouco ou nada desconfortável, acabas por te sentires mal com uma dor que não é tua. Acho que o problema real no meio disto tudo, é o facto de se esquecerem que mais difícil que conquistar, é manter. Ao principio há imenso esforço, as mensagens bonitas antes de dormir ou ao acordar, aquelas indirectas que sabem tão bem se souberes que são para ti, as conversas fora de horas, os sorrisos não planeados, tudo isso é um esforço inicial que de facto nos conquista imenso, mas onde é que fica isso à medida do tempo? Deviam experimentar que esse esforço, se mantivesse duradouro, porque o amor é daquele tipo de coisas que sabe e fica bem com tudo. Por isso acho que quando pensarem para vocês numa forma de fazer o vosso amor voltar à vida, percam antes esse tempo a dizerem/mostrarem o quanto realmente têm de sentimento dentro de vocês. Vão ter com eles, mandem mensagens, mimem, marquem momentos pela intensidade em que são vividos, mesmo que são simples, mesmo que sejam curtos. Não é o destino, nem nada daquilo que dão a parecer, que faz com que o sentimento vá ou volte. Porque afinal de contas o amor é mesmo isso... tanto nasce em segundos como morre em segundos, mas só depende de vocês.

xoxo

terça-feira, 11 de março de 2014

Vida.

Sempre que acordo num dia menos bom, fico por tempo indeterminado na cama a pensar em tudo, geralmente nunca durmo bem nessas noites que me fazem abrir os olhos de mal com a vida por isso estou sempre com vontade de simplesmente fechar os olhos e acordar um mês depois. A sorte que alguns animais têm de poderem hibernar, faz parte da rotina deles e ninguém os chateia, não sabem mesmo de todo a sorte que têm. Mas... depois desse tempo que tiro para pensar, chego à conclusão que a vida não dá ponto sem nó. Acabei por aprender que nem tudo são flores, nem todos os dias podem ter sol porque nenhuma vida teria tanta graça assim. Mas aprendi também com isso tudo, que não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre, até porque felicidade no sentido verdadeiro da palavra tem que ter os seus momentos maus também, faz parte. Os dias maus acabam sempre por chegar, e as flores murcham com eles... mas a primavera certamente vai chegar para as fazer viver de novo. Descobri em tempos a maior lição de todas, no meio de tudo o que é meu e entre tudo o que é bom também, guardei para sempre a lição de que a vida vale a pena ser vivida se for aproveitada ao máximo, independentemente de ser um dia menos bom, ou menos mau, independentemente de todas as circunstâncias. Vai existir sempre um novo acordar, um novo dia, uma nova oportunidade, um novo amor... mas vida? se não a aproveitares tanto nos dias de chuva como nos dias de sol, não tens sequer a chance de perder para dar valor, porque se perdes, deixas para trás tudo o que deixaste por dizer, por fazer, por construir, por sonhar. Todos os dias tens a chance de acordar de maneira diferente, mas vida só tens uma, e acredita é única. 

 xoxo

segunda-feira, 10 de março de 2014

A certa

As mulheres que vão marcar a tua vida, são aquelas mais conhecidas por chatas. As vezes chamadas de loucas, outras vezes consideradas ciumentas de mais, tem dias que pensas que são bipolares, confusas, e há momentos em que pensas mesmo que vêm de marte ou de um sitio qualquer estranho de tão esquisitas que são.  A verdade, é que as mulheres que mais te vão marcar são aquelas que te ligam numa madrugada a inventar um motivo qualquer de discussão só para poderem ouvir essa voz de sono que o orgulho não as deixa admitir que sentem saudades. São aquelas que vão encontrar defeitos em qualquer rapariga que se chegue perto de ti com outras intenções... e bem, para elas vão ter sempre outras intenções. São aquelas... aquelas que conseguem ser bem crianças no corpo de mulheres, fazem beicinho, batem com o pé, querem sempre ter razão e vão sempre querer sair por cima de qualquer birra ou discussão vossa. São aquelas que te vão tirar a paciência, e te fazer ter tanta vontade de odiar como de amar cada vez mais e... que mesmo no fim disso tudo ainda é aquele sorriso doce de quem conseguiu ter razão que vais lembrar todas as noites em que não estiver por perto. Mas agora pergunta-te a ti mesmo: Quem não gosta de sentir que é desejado? Uma mulher que não te procura, não mostra interesse, que não tem medo de te perder e prefere fingir que não viu ou ouviu nada só para mostrar que o sol brilha para sempre mesmo sem brilhar, tem realmente identidade? A verdade é que as "chatas" podem realmente incomodar, mas estão ali, em qualquer momento, em qualquer situação... com aquela teimosia, o orgulho típico e as birras por tudo e por nada, mas sem ligar para dinheiro na carteira, carros na garagem, bens materiais ou pessoas à volta. O que lhes interessa realmente é que te apertam tanto que não deixam que nada de mal te aconteça, e o que é que é mais bonito que uma mulher chata... mas que se preocupa mesmo com o teu bem estar? Elas têem imensos defeitos, são difíceis e raramente pedem desculpas, mas se as tratares bem, são as pessoas mais doces e fieis que vais conhecer ao longo da tua vida. Fazem de tudo para ser perfeitas, mas só para ti. Por isso valoriza, aquela mulher... que se chateia pelas coisas mais mínimas, que te faz frente e que é teimosa, porque essa sim está a dar valor para aquilo que realmente és, mesmo que não mostre. 



xoxo

domingo, 9 de março de 2014

Amor Indefinido

Eu definitivamente não sei escrever sobre o amor. As pessoas vivem a falar à minha volta que quando alguém se apaixona, sente borboletas no estômago e por algum motivo vai sorrir para cada pessoa que tenha ao  lado, mas na primeira vez em que me apaixonei não foi bem assim, eu só conseguia pensar naquilo que me estava a meter e o que é que faza da vida agora. Toda a gente diz que vamos encontrar aquela pessoa que nos completa e por algum motivo não explicado ela vai saber como resolver todos os problemas que tenhamos, é como se por magia, mas isto não acontece hoje em dia, ninguém vai querer pegar nos meus problemas e por aos ombros, porque até a mim eles pesam de mais e hoje em dia é cada um por si. Então se eu fosse algum dia escrever sobre o amor e todos os seus benefícios, eu entregava uma folha em branco, porque na realidade, não há.
xoxo

domingo, 2 de fevereiro de 2014

tempo

Dizem que as melhores coisas da vida são aquelas que acontecem quando menos esperamos, que chegam sem aviso de chegada e nos marcam como se já cá estivessem estado. Dizem também que durante o tempo em que estamos vivos, temos que aprender a ser pacientes, somos ensinados a esperar para amar e logo a seguir a esperar para esquecer. "Coisas boas, vão chegar" dizem eles, mas até chegarem temos que por remédio aprender a lidar com as coisas más, então esperamos... esperamos para ser-mos mais fortes e esperamos para ser-mos felizes, mas no fim de contas a vida exige sempre que esperemos por alguma coisa, e assim ficamos nós... a olhar para o relógio, à espera que o tempo resolva, que o tempo cure, que o tempo leve apenas o necessário e traga apenas o suficiente, e sem sequer nos aperceber-mos, acreditamos que o tempo é a solução para tudo. A realidade? a realidade é que o tempo só passa, não marca, não ensina, não deixa saudade nem leva memórias, e sobretudo, não volta. O tempo passa e a única coisa que trás é a vontade de voltar atrás por vezes, e até isso é só vontade, porque o maior erro de todos é esperar que o tempo resolva quando só nós podemos fazer a diferença... isso é perda de tempo, é perda de vida. Somos feitos de carne e a vida faz com que tenhamos que aprender a viver feitos de ferro, talvez eu seja só uma rapariga adolescente, e a minha voz seja pouco ou nada suficiente para ser ouvida, mas só eu sei de cor tudo o que os meus olhos já viram, e sinto a dor de cada ferida que apenas eu sei que existe, e da mesma forma que sinto todas as minhas magoas, sinto a de todos os que gritam em silêncio sem ninguém se aperceber... porque também eu já fui um deles, daqueles que entregam a vida ao tempo e esperam que ela melhore. Aprendi que o tempo apesar de inútil, vale ouro, e cada minuto desperdiçado é um sonho por concretizar, um passo atrás, uma vida deixada por ai e outra que cresce sem rumo... o tempo não muda tudo, mas nós mudamos... e cada minuto é tempo para mudar tudo para sempre. Diz um ola a quem nunca viste, beija quem sempre te apeteceu beijar, dá um abraço daqueles apertados, e fala aquele "tenho saudades tuas" que até agora não tiveste coragem de falar, dá um passo à frente para o teu sonho e manda fora as roupas velhas que estão na gaveta. Não existe cedo e não existe tarde, nem tempo certo ou errado, a única coisa que separa o sonho da conquista, é a atitude que pões em tudo aquilo que fazes, acreditar que o tempo ajuda é essencial, mas levantares-te e tomares atitude é que faz a diferença. Por isso não tenhamos pressa, mas também não percamos tempo... porque o tempo, dura bastante para aqueles que sabem aproveita-lo. 

                                                                                     xoxo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

aprend(izagem)er

Oi.

Quando eu acho que realmente a vida já me mostrou tudo aquilo que tinha para mostrar, percebo que estou longe de saber tudo, se é que algum dia alguém vai ser realmente capaz de saber tudo, tudo.
Da mesma forma que dizem que não nascemos ensinados, deviam ter em conta que também não nascemos preparados para a frieza da vida de vez em quando, tenho a certeza de que as pessoas com um medo de morte de andar numa montanha russa ou em qualquer outro carrossel mais radical, estão longe de saber que a vida é a viagem mais alucinante de todas, sem bilhete de entrada ou tempo cronometrado e como todas as outras diversões, chega a uma hora e simplesmente a viagem termina. Por isso quando utilizam a expressão "vivam a vida" estão realmente a ser honestos, mas ao contrario do que toda a gente pensa, viver a vida e matarem-se aos bocados, sem responsabilidade e cabeça, não são sinónimos, porque já que te deram o prazer de viver, então mais vale fazer da tua vida algo de útil, um exemplo para alguém mais tarde.
Com isto quero dizer que passamos o dia a dia a aprender até quando não percebe-mos, e nenhum de nós esta completamente consciente de quanta aprendizagem acumulamos durante as 24 horas do dia. Principalmente, sobre as pessoas.
À medida que crescemos, vamos desenvolvendo a partir dos negativos, ou seja, erramos para aprender a andar, a falar, a escrever, a ler e a ser, e vamos dando dois passos a frente a partir de cada passo atrás ou vice-versa, em todo esse processo desenvolvemos aquilo a que chamam personalidade, consoante o que a sociedade dita e a vida nos mostra, mas já depois de crescidos o suficiente para poder dizer que existe algo firme que é nosso e apenas nosso, esquecemos o essencial... que ninguém cresce de maneira igual a nós, somos vidas diferentes dentro de um mundo que nos une a todas, daí não ser a favor de julgamentos, porque não posso culpar alguém por não pensar ou agir da mesma forma que eu, afinal de contas quem me garante que o que é certo para mim é errado para alguém? e vira a página e volta ao mesmo?
Estamos todos separados por alguma coisa que nos distingue, um pico alto/baixo de feitio ou opiniões diferentes que derivam de educações, ensinamentos, religiões distintas. Por isso não consigo encostar ninguém a parede por nada que aconteça, não apoio que apontem dedos e no mais sincero eu, acho que é o maior erro da sociedade, apesar de compreender, ditar regras de como alguém deve ser ou agir, porque no fim da história, feitas bem as contas, são regras já raramente respeitadas. O mundo em si é uma divergência de opiniões gigante, por isso regras são quase em vão no que toca a mentalidades, quase como uma guerra porque até aqueles que dizem saber muito aprendem todos os dias cada vez mais, a realidade é que estamos sempre em constante mudança e evolução, por isso chegando aquela que é realmente a questão... quem és tu para julgar alguém? sem saber se vais cair no mesmo buraco ou se por algum factor fazer o mesmo?. A vida passa por mim e eu vim crescendo com ela, e acho que consciência própria foi a melhor coisa que desenvolvi em mim, não tenho um grupo de pessoas que posso dizer que seja igual, mas espero todos os dias que existam cada vez mais pessoas de mente livre o suficiente para desenvolver algo próprio também, e que com isso sejam capazes de baixar o dedo em vez de o apontar, e de fazer ouvir a sua própria voz para algo realmente importante em vez de um sussurro ao vizinho. Todos os dias tenho uma nova lição, e de certeza não existiam cadernos suficientes se fizesse um sumário para cada dia desde que nasci, mas se existe algo que a vida me ensinou e eu decorei como ninguém, é que todas as pessoas cruzam o meu caminho para levar algo de mim e deixar algo delas, desde uma memória a uma ferida, todas as vidas que se cruzarem na tua te vão fazer sofrer de alguma maneira... só tens que encontrar aqueles que valem a pena o teu sofrimento também.

xoxo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

dicas#1

Boas visitantes :)

Como já à muito me é pedido, este post é inteiramente sobre "como preparar a pele para a maquilhagem" não vai ser o último, por isso não se preocupem e deixo desde já frisado que são dicas que utilizo no meu dia-a-dia e que nem sempre resulta com toda a gente.



1 - Em primeiro lugar, se for para maquilhar no dia-a-dia, lavem a cara antes de qualquer coisa. Depois de limpa e seca, passem um creme hidratante e um protector solar, o tempo é um dos principais factores de danos na pele. Se for para uma noite casual ou entre amigos, usem um creme com controlo de oleosidade para fixar a maquilhagem, e se as peles já forem oleosas de si, não lavem a cara com água quente. No fim de aplicarem os cremes, esperem que seque, para uma boa absorção.

2 - Apliquem uma base, se possível escolham a base correcta para o vosso tipo e tom de pele, as vezes são um pouco caras mas vale a pena no resultado final. Não apliquem em excesso e espalhem bem entre a o pescoço e a linha das orelhas. No fim, esperem de novo que a base seque e fique uniforme.

3- Em vez de base em pó, encontrem um bom pó compacto que vai esconder as imperfeições que a base não conseguir, e espalhem bem por toda a cara, e arredores.

4 - Depois de tudo isto seco, estás finalmente preparada para fazer a maquilhagem que quiseres, desde lábios roxos a olhos pretos com brilhantes, mas tudo é bom para ti, porque tens agora uma base uniforme e sem imperfeições.


Divirtam-se e cuidem da vossa pele!
 xoxo